Friday, September 24, 2010

Artist of the Week (september 26 - october 2) - Ana Paula da Silva


Artist of the Week (september 26 - october 2) - Ana Paula da Silva
http://www.anapauladasilva.com/

BIOGRAFIA

Ana Paula da Silva nasceu em Joinville/SC, Brasil. Sua musicalidade foi tomando forma ainda criança, enquanto seu pai lhe ensinava obras de grandes compositores brasileiros.

Com formação auto-didata, há treze anos a cantora Ana Paula vem desenvolvendo sua carreira musical, evoluindo naturalmente de intérprete a violonista e compositora.

Com características fortes de uma grande intérprete e sua total identidade, Ana Paula reuniu grandes músicos, como Robertinho Silva, Arnou De Melo, Beto Lopes com novos talentos brasileiros para a gravação,
entre 2004 e 2005, do seu primeiro disco solo, “Canto Negro”. Com este projeto, apresentaram-se no Festival de Jazz de Montreux, Teatro Juarez Machado,
Teatro Municipal de Itajaí, Sesc Prainha e Turnê realizada na Austria.

Desde 2004, entre Brasil e Europa, Ana Paula realizou , junto do compositor, arranjador e guitarrista
Alegre Corrêa, o disco e a turnê Por Causa do Samba.

Nos seus quatorze anos de carreira, Ana Paula já dividiu concertos com grandes nomes como Elza Soares, Tavinho Moura, Toninho Horta, Leny Andrade, Lô Borges, entre outros. Também já atuou com músicos reconhecidos no Brasil e na Europa, como Robertinho Silva, Karl Hodina,
Jeff Gardner, Wolfgang Muthspiel e realizou em 2006 uma turnê de cinco semanas com o conceituado músico Joe Zawinul, no Joe Zawinul Syndicate.

Em 2009 aprovado pelo Edital SIMDEC lançou o seu terceiro projeto um livro-cd Contos em Cantos com
produção, composições e arranjos próprios, musicando histórias.

Em março de 2010 foi convidada pelo Grupo Chá de Cevada para fazer a turnê através do Circuito de Música do SESC, cantando e tocando música autorais do catarinense Edson Marques.

No segundo semestre de 2009, realizou o CD e a turnê * Aos de casa* aprovados pelo Prêmio Pixinguinha, somente dois artistas por estado brasileiro, passou por várias universidades de Joinville como pré-lançamento, e oficial em Joinville, Curitiba, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Pomerode e segue para Áustria em Novembro deste ano.

Para 2010, já aprovado pelo Mecenato o disco Pé de Crioula de samba que terá a presença brilhante do arranjador Claudio Jorge um ícone do samba carioca.

No atual momento com o compositor e violonista Chico Saraiva realiza shows com a música de ambos e do folclore brasileiro.

O novo trabalho de Ana Paula da Silva – Aos de Casa, foi elogiado e divulgado no site Sintonia Fina por Nelson Motta

No comments: