Friday, October 16, 2009

Artista da Semana (outubro 18 - 24) - Mariana Aydar

Artista da Semana - Mariana Aydar





Biografia

Aydar é filha de Mario Manga, integrante do grupo Premê, e de Bia Aydar, produtora de diversos artistas brasileiros, entre os quais Lulu Santos e Luiz Gonzaga. Nesse ambiente, ficava atrás dos palcos, dormia nos camarins [1] e ia junto com os cantores para o estúdio, aprendendo muita coisa só observando.[2][3]

A trajetória musical teve início em 2000. Em 2004, após anos de estudo no Brasil e na Berklee School of Music, em Boston, morou em Paris por um ano. Lá conheceu Seu Jorge, que a convidou para abrir os shows na turnê européia. De volta ao Brasil em 2005, passou a investir no disco de estréia, Kavita 1, lançado em setembro de 2006.[4]

Mariana, que estudou cello, violão e canto,[2] já esteve no palco com Seu Jorge, Elba Ramalho, Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Toni Garrido, Samuel Rosa, Daniela Mercury , Céu, João Donato, entre outros.

É considerada como integrante de uma safra de cantoras no cenário da nova MPB.

Em abril de 2007, a música "Deixa o Verão" foi convocada para entrar na trilha sonora do seriado adolescente Malhação 2007, da Rede Globo.

Em agosto para setembro de 2007, Mariana Aydar foi indicada a Revelação no VMB (Video Music Brasil), realizado pela MTV

Em janeiro de 2008, realizou o primeiro show em Salvador, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, para um público superior a mil pessoas totalmente envolvido e conhecedor das ´músicas do repertório da cantora. O show foi uma parceria entre o Projeto Pelourinho Cultural, do IPAC - SECULT, com o produtor baiano Chicco Assis e o Movimento ChA Com Cultura.

Em 2009, a música "Prainha" entrou para a trilha de Malhação 2009, sendo tema do Ceará.
[editar] Discografia
[editar] Álbuns

* 2006 - Kavita 1
* 2009 - Peixes, Pássaros E Pessoas

1 comment:

MAyR said...

QUE BOM....blz DE VOZ..SOM...BRILHO....DEIXO AQUI MEU SOM PARA VC TB....MAyR!!