Friday, April 24, 2009

Artista da Semana (Abril 26 - Maio 2) - Luciana De Grammont

Artista da Semana - Luciana De Grammont



LUCIANA DE GRAMMONT

Luciana de Grammont, considerada uma das melhores cantoras de Brasilian jazz de sua geração, tem vasta experiência na arte de interpretar.

Com 20 anos de carreira, dos quais mais da metade passou fora do Brasil entre Japão, Europa e Estados Unidos, 6 cds gravados e agora o mais recente trabalho, *Sangue das águas* em parceria com o excelente músico Paraense, Gileno Foinquinos, Luciana de Grammont nos presenteia com um trabalho rico em canções ousadas, acompanhada por um trio poderoso, formado por músicos absolutamente talentosos e integrados com a cantora.

Luciana de Grammont trio, é um delicioso passeio por canções há muito cantadas e que agora na voz da bela artista ganham uma nova cor.

O grupo tem uma forte química, principalmente nas mãos do guitarrista Gileno Foinquinos, responsável por grande parte dos arranjos. Mas os outros dois integrantes não deixam por menos. Rubem Farias, o baixista, é uma das mais intensas revelações no cenário musical, e o baterista Paulo Jiraya, sereno e suingado, nos deixa com a sensação leve de quem faz um trabalho bem feito.

No repertório, além das maravilhosas canções brasileiras de Jobim, Toninho Horta, Chico, Djavan, podemos ouvir interpretações lindas de Miles Davis,Cole Porter, Diana Krall, entre outros.

Enfim, ouvir Luciana de Grammont e esses músicos sensacionais é um prazer e um aprendizado. Vale à pena conferir!

http://jazznbossa.ning.com/profile/LUCIANADEGRAMMONT



Encontre mais músicas como esta em Jazz and Bossa

1 comment:

Unknown said...

Amei a voz e a interpretação desta talentosa cantora !! Me fez lembrar muito a minha musa Leila Pinheiro ! Parabéns Luciana !